A Magdalena fortalece sua ética corporativa implementando a Linha de Ética Shogun.


Falar sobre Magdalena é como dar uma olhada em mais de 40 anos de história, inovação e transformação. Desde sua fundação em 1983, transformou uma empresa industrial tradicional em uma história de sucesso ao desenvolver um modelo de economia circular onde a tecnologia permitiu diversificar, garantindo alta qualidade em todos os seus produtos e focando na melhoria contínua de todas as etapas do processo.

Atualmente, Magdalena se destaca como uma das principais exportadoras da Guatemala, processando 40.000 toneladas métricas de cana-de-açúcar por dia, das quais 20% são destinadas à venda local, enquanto os 80% restantes são exportados para América, Europa, Ásia e África. Além disso, são produtoras de energia elétrica e álcool no país.

Sua visão e desenvolvimento vão muito além, alavancados pelo uso de tecnologia de ponta. Eles também são pioneiros em processos agrícolas e industriais inovadores, sendo os únicos na Guatemala e na América Central a desenvolver suas próprias variedades varietais. Eles têm uma planta de produção de mudas que produz 80 milhões de mudas por ano, resultando em sementes de alta qualidade focadas em melhorar a produtividade.

A partir de 2020, a Magdalena concentrou seus esforços na integração de práticas de Governança Corporativa, permitindo-lhes continuar o crescimento, a expansão, a inovação e a diversificação, com foco no alinhamento de seus processos internos para fornecer produtos de alta qualidade aos mercados globais. Dando um passo significativo no fortalecimento de sua cultura de ética corporativa, eles implementaram com sucesso a Linha de Ética Digital SHOGUN. Essa decisão estratégica, além de reforçar seu compromisso com a transparência e a integridade, também os posiciona como um caso de sucesso na adoção de ferramentas tecnológicas para gestão da ética.

Como uma das principais organizações agroindustriais da Guatemala, a Magdalena também demonstra liderança na implementação de melhores práticas em governança e ética empresarial. Com a implementação da Magdalena Ética, disponibiliza uma ferramenta inovadora e com tecnologia de ponta para que colaboradores, atores-chave em seus processos e membros de comunidades rurais possam denunciar de forma digital, anônima e confidencial qualquer conduta antiética que conheçam ou tenham presenciado, com a certeza de que serão ouvidos, preservando sua segurança, otimizando a transparência e a boa governança corporativa da organização.

Para a SHOGUN, foi uma honra desenvolver esta solução, que se adapta às necessidades da organização e fornece uma plataforma intuitiva e eficiente que, além de otimizar recursos, oferece ferramentas analíticas para melhorar futuras tomadas de decisão. Ao integrá-lo às suas operações, a Magdalena demonstra sua dedicação em manter altos padrões éticos e promover uma cultura de confiança entre seus funcionários.

Com a Magdalena Ética, eles estabeleceram um precedente positivo para outras organizações que buscam fortalecer suas práticas de transparência e responsabilidade corporativa, além de reafirmar seu compromisso com a ética e a integridade, consolidando sua posição como líder na promoção de práticas empresariais responsáveis ​​e sustentáveis ​​na Guatemala e na região.


Agradecemos a confiança depositada na Shogun e estamos comprometidos em continuar oferecendo soluções inovadoras e de alta tecnologia que nos permitirão ser seus melhores aliados na gestão da ética organizacional.


Autor: André Barrantes
CEO e fundador da SHOGUN Monitor. Especialista em desenvolvimento de formação digital e tecnologia especializada em matéria de Prevenção de Fraude Operacional e corrupção, com clientes em mais de 20 países da América e Europa.

Andre Barrantes
LinkedIn

André Barrantes   Costa Rica

É CEO e fundador da SHOGUN Monitor, empresa líder em desenvolvimento tecnológico e inovação no âmbito de canais de denúncia digitais na América Latina. É especialista no desenvolvimento tecnológico de canais de denúncia digitais, com presença na América e Europa.

Além disso, é especialista em formação digital e tecnologia especializada em matéria de Prevenção de Fraude Operacional e corrupção. É CEO e fundador da CAPACITA, empresa líder em formação especializada em temas de Prevenção de Fraude e Auditoria, onde formam profissionais de diversos setores, como financeiro, governamental, industrial, serviços e tecnologia, em mais de 20 países da América e Europa.

Nos últimos 3 anos, suas atividades de formação registraram mais de 100 mil inscritos.

Conformidade regulatória com a linha ética SHOGUN

Diretiva Europeia de Proteção ao Denunciante

ISO 37301: Sistema de Gestão de Cumprimento

ISO 37001: Sistema de gestão anti suborno

ISO 37002: Sistema de Canal de Denúncia

Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE

Programa Corporativo Anti Fraude

COSO:Comitê de Organizações Patrocinadoras da Tradeway Commission

 

Solicite uma demonstração

Saiba como o SHOGUN pode impactar positivamente sua organização